A Câmara Municipal de Pereira Barreto, em atenção à grande repercussão popular gerada pelo espetáculo teatral “Sapo, a história não é sobre ele”, adotou medidas para esclarecer as condições de apoio e financiamento da peça. O evento, realizado no dia 08 de fevereiro de 2025, no Auditório das Faculdades Integradas Urubupungá (FIU), contou com apoio institucional do Município e do Governo do Estado de São Paulo.
Diante das manifestações populares negativas sobre a classificação indicativa e o conteúdo da peça, que incluiu cenas consideradas inadequadas, todos os vereadores da Casa Legislativa subscreveram o Requerimento de Informação nº 10/2025 (acessível aqui) ao Prefeito Municipal questionando o apoio institucional, o possível uso de recursos públicos, o conhecimento prévio do conteúdo, os critérios de seleção de projetos culturais, o controle etário do público e as medidas diante da repercussão negativa.
Além do requerimento ao Prefeito, a Câmara Municipal também enviará um Ofício ao Governador do Estado de São Paulo, relatando a repercussão negativa no município e solicitando a revisão da classificação indicativa do espetáculo.
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a transparência e a fiscalização da aplicação de recursos públicos, garantindo que eventos culturais patrocinados pelo Poder Público estejam em conformidade com os padrões legais, éticos e morais esperados pela sociedade.
Os parlamentares aguardam as respostas dos órgãos competentes e manterão a população informada sobre os desdobramentos desta questão.
Publicado por: Divisão de Comunicação Social
Cadastre-se e receba notícias em seu email