Vereadores questionam secretário sobre mudanças no trânsito
Publicado em: 21 de novembro de 2018
Durante a última Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 20, os vereadores questionaram o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, Oswaldo Esperança, sobre as alterações no trânsito da cidade.
Convocado pelos edis, o secretário prestou esclarecimentos sobre a formulação, operacionalização, controle e avaliação da política municipal de trânsito e mobilidade urbana no município de Pereira Barreto, em especial as medidas empreendidas pela secretaria em questão, além de órgãos a ela vinculados.
Dentre os questionamentos, destacam-se os realizados pelo vereador Capitão Dias (PSB). O parlamentar aproveitou a oportunidade para sugerir a implantação de semáforos intermitentes amarelos durante a madrugada. Além disso, o vereador questionou sobre a sinalização de trânsito nos bairros e a demarcação das ruas no Centro da cidade.
Outro que aproveitou a oportunidade para questionar o secretário foi o vereador Chico Barbeiro (PRB). O parlamentar quis saber qual engenheiro havia preparado e acompanhado a execução do projeto.
Em suas considerações, o vereador Daniel Rodrigues da Silva, o Sodinha (PV), solicitou informações sobre quais teriam sido as motivações da secretaria ao implementar as mudanças.
Quem também questionou sobre as mudanças foi o vereador José Aparecido da Silva, o Dega (PDT). Para ele, algumas ruas da cidade precisam de maior cuidado com a sinalização. Além disso, o parlamentar aproveitou para sugerir mudanças em outras vias. No mesmo sentido foram os questionamentos do vereador Carlos de Almeida Salles (PDT).
Já o vereador Victor Fachinni (PSD), autor do requerimento de convocação, questionou o secretário sobre a implantação do sistema de acessibilidade e sugeriu mudanças e sinalizações em algumas ruas.
O vereador João Batista Thereza aproveitou para lembrar que as mudanças causaram estranheza, mas foram feitas para proteger os pedestres. Ele lembrou ter participado das reuniões iniciais em que o tema foi debatido.
Quem também apresentou sugestões e fez questionamentos sobre as mudanças foram os vereadores Valdomiro Tonetti, o Duno (PTB) e Isac Rodrigues Santana (PSB).
Para o vereador, alterações em outros pontos, como nas proximidades da faculdade, também precisam ser realizadas, além da instalação de algumas placas de sinalizações.
O presidente da Câmara Municipal, Cléber Mariani, mediador do encontro, também questionou se havia um estudo sobre o impacto das mudanças.
Acesse a página da Câmara Municipal no Facebook e acompanhe a íntegra dos esclarecimentos.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email