CONFIRA AS ÚLTIMAS INDICAÇÕES DOS VEREADORES NESTE ANO

Publicado em: 12 de dezembro de 2017

Durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (11), o vereador Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro (PRB), apresentou a indicação 122, sobre a implantação de uma trilha ecológica , que teria início no porto fluvial e acabaria na cabeceira da pista do aeroporto municipal, na entrada do canal de Pereira Barreto. Ela seguiria às margens do Lago Três Irmãos, na altura da cota 330 de inundação.

Até o momento, o município, ainda que tenha um potencial turístico, não conta com uma opção de passeio como uma trilha, que poderia ser usada por turistas e proprietários de estabelecimentos do ramo, com visitas guiadas, para caminhadas e passeios de bicicleta, dentre outros.

Outra indicação de Chico Barbeiro foi requerer para que a área compreendida pela Rua Atlântico e Avenida Jaqueline Tozeti por um lado, e pelas Avenidas D. Pedro II e Tietê pelo outro, seja denominada Residencial Carmela Gatti.

A área foi adquirida em 1976 por Antônio Gatti e Carmela Solfa Gatti, antigos proprietários, que já pensavam em transformá-la em um empreendimento residencial. Atualmente, o bairro não tem nome próprio, e é registrado apenas como ‘parte da Fazenda Laranja Azeda’.

O parlamentar ainda indicou à Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de denominar a área localizada entre o porto fluvial e a propriedade de Fátima Massi, desde a via de acesso Padre Valentim Stefanoni até a margem do Lago de Três Irmãos, de Bairro Recanto das Águas.

Embora pertença à área urbana de Pereira Barreto, esta região não possui um nome, o que acaba prejudicando os moradores de sítios e chácaras desta localidade em relação à localização de endereço por parte de empresas transportadoras, como os Correios.

Vereador Tuquinha pede serviços de manutenção da Praça de Lazer Valter Gatti

Durante a Sessão Ordinária, o vereador Fábio José França, o Tuquinha (PSB), apresentou a indicação nº 124, que pede o procedimento para os serviços de manutenção da Praça de Lazer Valter Gatti.

Atualmente, o espaço está sem condições de ser frequentado pelos moradores do Bairro Apolinário Pires, com bancos deteriorados, mato alto, falta de pintura na guia dos jardins, além de o campo de futebol de areia estar abandonado.

Carlão indica instalação de sistema de iluminação pública em campo de futebol

Por meio da indicação nº 125, o vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, o Carlão (PDT), requisitou a instalação de um sistema de iluminação pública para o campo de futebol do Jardim Urubupungá.

De acordo com ele, a falta de refletores no local impede que os futebolistas usufruam do espaço durante a noite, horário com mais disponibilidade para os praticantes.