LEGISLATIVO AUTORIZA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIOS COM A FDE

Publicado em: 12 de dezembro de 2017

Os vereadores autorizaram em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal, a celebração de convênios com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O projeto de lei nº 72 permite que a Fundação faça a gestão das atas de registro de preços (ARPs), permitindo assim, a aquisição de produtos e serviços.

A utilização das ARPs permite a redução dos preços em razão da economia de escala, trazendo maior eficiência e economia para o município de Pereira Barreto, com o planejamento da demanda; a otimização da rede; o planejamento da distribuição; a redução de custos e a gestão de desempenho.

Vinculada à Secretaria de Estado da Educação, a FDE possui a estrutura que permite a execução dos serviços citados, atendendo mais de 5 mil escolas e quase 4 milhões de alunos, garantindo um produto com excelente qualidade.