CÂMARA AUTORIZA EXECUTIVO A SUBSIDIAR ENTIDADES ASSISTENCIAIS

Publicado em: 12 de dezembro de 2017

A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto autorizou o Poder Executivo a destinar recursos à Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), ao Legião Mirim (Programa de Integração ao Mundo do Trabalho), ao SOS (Serviço de Obras Sociais) e ao Parque Frederico Ozanan, que somados chegam a R$ 399.900,00.

APAE

Com o valor de 12 mil reais, o projeto de lei tem o objetivo de prevenir a institucionalização e a segregação de pessoas com deficiência, a fim de promover a sua inclusão social, assegurando o direito à convivência familiar e comunitária.

LEGIÃO MIRIM

A autorização para destinar recursos no valor de R$ 20.400,00 justifica-se pelo crescimento do número de adolescentes, além da pouca empregabilidade de jovens entre 14 e 17 anos no município.

SOS

O Poder Legislativo autorizou a destinação de R$ 328.500,00 ao Serviço de Obras Sociais – Casa Abrigo Margaret , que oferece acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de violência em caráter provisório e excepcional, ou em situação de risco pessoal e social e de abandono.

PARQUE FREDERICO OZANAN

Trinta e nove mil reais foram destinados para o Parque Frederico Ozanan de Pereira Barreto, com o objetivo de acolher e garantir a proteção integral aos idosos em situação de vulnerabilidade e risco.