PROJETO QUE INSTITUI CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS É APROVADO

Publicado em: 12 de dezembro de 2017

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Pereira Barreto, foi aprovado o projeto de lei Nº 60/2017, que institui a campanha municipal de prevenção à AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis: Dezembro Vermelho. A ação será realizada anualmente no mês de dezembro, tendo em vista que no dia 1º já é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

O objetivo da campanha é promover a prevenção, a assistência, a proteção e a promoção dos direitos humanos das pessoas portadoras do vírus HIV, causador da AIDS; além das demais infecções sexualmente transmissíveis.

Com o projeto aprovado, será possível estabelecer atividades em prol da luta contra o HIV e a AIDS, durante o mês de dezembro, envolvendo o Poder Público e a iniciativa privada.