Walt Disney pede melhorias em praças esportivas

Publicado em: 06 de dezembro de 2017

Preocupado com a estrutura precária das praças esportivas de Pereira Barreto, é que o vereador Walt Disney da Silva (PV), apresentou a indicação nº 120, na Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 4.

O parlamentar justifica o documento explicando que apesar de existem adolescentes, jovens e adultos que semanalmente se dedicam à prática esportiva nos campos de futebol e de futsal da cidade, a estrutura debilitada dificulta a prática.

Assim, ele indica a reforma da estrutura (alambrado, sanitários e outros) e os campos de futebol abrangendo todos os bairros da nossa cidade, bem como a realização da pintura, além da reforma da pintura da quadra de esportes anexa ao Ginásio de Esportes, com troca de redes e demais adaptações pertinentes, bem como na quadra de esportes do Jardim Oitis.

"No período de férias seria pertinente que a administração municipal possa promover estas adaptações, a fim de incentivar toda a  a população à pratica de esportes, com reflexo na melhoria de vida do cidadão", justifica.

REQUERIMENTO

Ainda durante a Sessão, o vereador Walt Disney, apresentou o requerimento nº 58, que pede esclarecimento sobre a estrutura da Secretaria de Esportes e seus projetos para que a Câmara possa colaborar na divulgação e locais onde funcionam as escolinhas municipais, possibilitando  que as crianças e adolescentes possam passar momentos de lazer, diversão, e ao mesmo tempo, dedicar à prática esportiva com reflexo na saúde e bem estar da população.

Senhor Presidente:

Considerando que estamos chegando o início das férias escolares e a prefeitura municipal, possui um departamento de esportes, com escolinhas voltadas às práticas esportivas;

Considerando que o esporte é um meio de integrar as crianças e ao mesmo tempo proporcionar momentos de lazer e diversão às nossas crianças e adolescentes;

Desta forma, requeiro regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, que sejam tomadas as providências cabíveis para encaminhar ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, a fim de  esclarecer e ou prestar as seguintes informações:

1. a) Quantos professores e instrutores constam no quadro de servidores do departamento municipal de esportes, e quais atividade e horários que os mesmos estão a disposição da população?
  2. b) Qual a modalidade, o horário e dias da semana que funcionam as escolinhas municipais?
  3. c) Informar ainda o local onde são realizados os treinamentos com os respectivos professores e ou instrutores?

JUSTIFICATIVA: Para efeito de conhecimento e esclarecimento a este vereador, bem como, aproveitando o início das férias escolares, que esta câmara também possa colaborar na divulgação e locais onde funcionam as escolinhas municipais, possibilitando  que nossas crianças e adolescentes possam passar momentos de lazer, diversão, e ao mesmo tempo, dedicar à prática esportiva com reflexo na saúde e bem estar da população e conhecimento aos demais membros desta casa legislativa.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 4 de dezembro de 2017

WALT DISNEY DA SILVA