Deputado Vadão destina verba para atendimento à saúde em Pereira Barreto

Publicado em: 10 de outubro de 2007

O Deputado Federal Vadão Gomes (PP), informou aos vereadores Washington Luiz de Oliveira (DEM), Nê da Bicicletaria (PDT) e Sodinha (PP), que realizavam visita em seu gabinete ontem (11), que está destinando ao município verba no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que deverão ser aplicados na estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde, como implantação, aparelhamento ou adequações das unidades básicas de saúde. O pedido foi realizado no ano de 2007, pelo vereador Washington Luiz de Oliveira, e Vadão Gomes não mediu esforços junto ao Ministério da Saúde para que em um breve espaço de tempo, Pereira Barreto fosse beneficiada por esta emenda. Segundo Vadão, deputados, vereadores e prefeitos devem sempre trabalhar juntos para o bem estar da população e colocou-se a disposição dos nobres edis para que realizassem reivindicações de benefícios junto ao Governo Federal. Washington então protocolou pedido para que Vadão inclua verba no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para ser doada à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pereira Barreto para que se possa dar continuidade às obras já iniciadas de construção de sua sede. Após o pedido, Washington destacou a importância desse recurso para a entidade, já que a mesma funciona em um prédio antigo a mais de trinta anos, e que hoje se encontra em situação precária, e que a demanda para atendimento é grande, mas o espaço físico não comporta mais alunos, lembrou que a entidade hoje atende cerca de 178 alunos portadores de necessidades especiais, sendo que 54 alunos permanecem na instituição em período integral. Sensibilizado com a situação da APAE, o Deputado Vadão Gomes disse que não medirá esforços para que mais uma vez possa estar ajudando a cidade de Pereira Barreto, e colocou seu gabinete a disposição dos vereadores.

Publicado por: Douglas Rovinia