Dega quer que ao menos uma farmácia das UBS fique aberta nos feriados e finais de semana

Publicado em: 07 de novembro de 2017

Quem passa pelo médico aos finais de semana e feriados e não tem dinheiro para comprar o remédio da receita, sofre com as farmácias das UBS fechadas, mas esta realidade pode mudar, de acordo com a indicação nº 112, apresentada pelo vereador José Aparecido da Silva (PDT), o Dega, na última segunda, dia 6.

O vereador justifica a indicação, afirmando que em toda UBS e no Centro de Saúde existe uma farmácia da municipalidade, mas elas funcionam apenas no horário de expediente.

"Na sexta-feira às 17 horas todas estão fechadas. Se um cidadão passar por consulta na sexta-feira à noite e não tiver condições financeiras para adquirir o medicamento receitado pelo médico, somente poderá conseguir o remédio na segunda-feira de manhã", justifica. "É muito tempo para quem tem uma infecção um pouco mais grave, ou um quadro de dor constante", ressalta.