CÂMARA APROVA PLANO PLURIANUAL EM PRIMEIRO TURNO

Publicado em: 30 de outubro de 2017

O Plenário aprovou em primeiro turno, nesta segunda-feira (30), o Plano Plurianual do Município de Pereira Barreto (PPA) para o quadriênio 2018-2021.

O PPA traz as diretrizes, as metas, as ações e os programas para investimentos e despesas de duração continuada para os próximos quatro anos da administração municipal.

A elaboração do projeto teve a participação direta de todos os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo e do Legislativo. A Câmara também promoveu audiência neste mês de outubro para receber sugestões ao projeto.

EMENDAS

O texto levado à votação e aprovado recebeu 06 emendas, sendo todas assinadas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. As mudanças tratavam de alterações nos anexos III, IV e V no tocante ao orçamento do Poder Legislativo. “Tendo em vista a redução do orçamento do Poder Legislativo, ocasionada pela redução dos subsídios dos vereadores para a legislatura de 2017 a 2020, consideramos necessária a apresentação nesse projeto de emendas contemplando essa redução”, descreve o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, presidida pelo Vereador Walt Disney da Silva (PV).

A redução do orçamento do Poder Legislativo para o período de 2018 a 2021, aprovado pela Câmara, totaliza a importância de R$ 3.698.500,00 (três milhões seiscentos e noventa e oito e quinhentos reais).