Vereador Cleber apresenta Moção de Repúdio ao fechamento da base da Polícia Ambiental

Publicado em: 24 de outubro de 2017

O vereador Cleber Mariani (PMDB) apresentou Moção de Repúdio ao possível fechamento da Base Operacional da Polícia Ambiental de Pereira Barreto, na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 23.

Para o parlamentar, a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e suas unidades subordinadas constituem-se como a maior instituição direcionada para a proteção do meio ambiente na América Latina. "Com homens instruídos e disciplinados, o Comando de Policiamento Ambiental fiscaliza crimes ambientais, e tem buscado, diuturnamente, prevenir e reprimir as degradações contra a fauna, a flora e as áreas protegidas", explica.

"Desde dezembro do ano passado surgiram informações quanto ao possível fechamento da Base Operacional da Polícia Ambiental de Pereira Barreto devido à redução do efetivo", justifica a moção.

Cléber justifica ainda afirmando que a Base Operacional da Polícia Ambiental de Pereira Barreto é responsável pelo atendimento de nossa cidade e região e o seu o fechamento poderá prejudicar a fiscalização e repreensão de crimes ambientais e a degradação da fauna, flora e áreas protegidas de nosso município e adjacentes prejudicando a toda a população.

A Moção de Repúdio foi encaminhada, por ofício, ao Governador do Estado de São Paulo, ao Secretário do Estado de São Paulo do Meio Ambiente, ao Comandante da Policia Ambiental do Estado de São Paulo,e ao Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.