Chico Barbeiro apresenta indicação em benefício de professores das escolas rurais

Publicado em: 24 de outubro de 2017

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 23, o vereador Francisco Leite Gomes (PRB), apresentou indicação para a criação de auxílio para transporte a professores que lecionam na zona rural do município.

O vereador justifica a indicação nº 105, afirmando que professores que lecionam na zona rural do município encontram dificuldades no que diz respeito a deslocamento. "Muitos se organizam em grupos e viajam de carro até o local de trabalho, mas a despesa com este deslocamento, levando-se em conta combustível e gastos com a manutenção do veículo acabam quase que inviabilizando, financeiramente, o exercício da profissão", explica.

Chico Barbeiro afirma ainda que, no final do mês, os gastos com deslocamento levam grande parte dos vencimentos destes professores. "Talvez um auxílio para transporte ou a cessão de um veículo oficial que os leve até seu local de trabalho resolvesse o problema dos professores e, por que não, da Prefeitura e da população, pois, a continuar assim, poucos professores irão se interessar em ministrar aulas na zona rural", finaliza.