Aprovado projeto de lei que criar cargo de assistente social do Cras

Publicado em: 10 de outubro de 2017

Na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 9, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 50, que prevê a criação de cargo de assistente social para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com objetivo de suprir as necessidades da instituição e atender as demandas atendidas pela política de assistência social.

Com o aumento das demandas sociais e das atividades desenvolvidas pelo Cras, surgiu a necessidade de criar o cargo para realizar ainda visitas domiciliares, acompanhamentos sistemáticos das famílias inseridas nos programas sociais com por exemplo Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite.

Após ser aprovado, o projeto foi encaminhado ao Executivo para a sanção e publicação.

COORDENADOR PEDAGÓGICO

Outra mensagem aprovada é o projeto de lei nº 05 que autoriza o Executivo ampliar de quatro para cinco funções gratificadas de Coordenador Pedagógico de Ensino Fundamental, diante da necessidade da ampliação da atuação da coordenação pedagógica da rede municipal de ensino.