Cleber Mariani pede pintura de faixas de pedestres de frente as escolas

Publicado em: 19 de setembro de 2017

Pensando na segurança dos alunos da rede de ensino de Pereira Barreto, é que o vereador Cleber Mariani solicitou ao Executivo que realize a pintura de faixas de travessia de pedestres e dos redutores de velocidade no entorno das escolas.

De acordo com o parlamentar, algumas das escolas municipais não contam com estes dispositivos de trânsito que objetivam a garantia da segurança dos alunos nos horários de saída e de chegada.

Ele explica que pais de alunos reivindicam esta providência há muito tempo, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada pelas outras administrações. “É uma medida simples, mas que faz a diferença na hora de garantir a integridade das crianças”, justifica a indicação nº 87.

Em outra indicação, o vereador Cleber solicita a instalação de um ou dois quebra-molas na vicinal Dorival da Silva Louzada, defronte à entrada do Complexo Hortifrutigranjeiro.

O Complexo Hortifrutigranjeiro é cortado pela vicinal. Neste local, a entrada do complexo, é um ponto de travessia de trabalhadores durante todo o dia, conduzindo tanto animais e carroças, quanto máquinas agrícolas e veículos pesados”, explica o vereador por meio da indicação nº 88.

Cleber explica ainda que devido à lentidão deste tipo de transporte, faz-se necessária a instalação destes redutores de velocidade, para se evitar acidentes, uma vez que muitos motoristas costumam transitar pela vicinal em alta velocidade.