Aprovado em 2º Turno projeto que organiza a estrutura da Câmara

Publicado em: 19 de setembro de 2017

Durante a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, dia 18, os vereadores aprovaram o projeto que reoorganiza a estrutura da Câmara Municipal.

O projeto, proposto pela Mesa Diretora da Casa de Leis, também contou com a aprovação de quatro emendas sugeridas pela Comissão de Finanças e Orçamento, aperfeiçoando assim a nova estrutura.

HISTÓRICO

O projeto é resultado de um amplo diagnóstico realizado nos últimos 120 dias por uma empresa especializada contratada pelo Legislativo Municipal, após indicação do Ministério Público quanto às fragilidades das legislações que organizam a estrutura e o funcionamento da Câmara Municipal. O trabalho contou, inclusive, com capacitação dos servidores em curso de formação básica em gestão pública e Código de Ética dos servidores públicos.

O objetivo é adequar a estrutura e o funcionamento da Câmara Municipal aos desafios políticos organizacionais que o município de Pereira Barreto enfrenta.