Aprovado projeto que concede Adicional por Tempo de Serviço aos servidores municipais

Publicado em: 12 de setembro de 2017

A Câmara Municipal de Pereira Barreto, aprovou na Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 11, o Projeto de Lei Complementar que prevê a concessão de 5% de Adicional de Tempo de Serviço a cada quinquênio de efetivo exercício os funcionários públicos.

O Projeto de Lei Complementar nº 7, tem como objetivo valorizar o trabalho dos servidores públicos municipais, por entender que estes ministram o saber e semeiam o conhecimento nas escolas, salvam vidas nas Estratégias de Saúde e cumprem o papel que legaliza, organiza, gerencia e executa os serviços nas repartições públicas.

De acordo com a mensagem, a nova lei também tem como objetivo dar tratamento igualitário aos servidores municipais não contemplados pela Lei Municipal nº 3.953/2011.

Antiga reivindicação do Sindicato dos Servidores Municipais, o projeto foi aprovado em regime de urgência, mediante requerimento do vereador Valdomiro Toneti Junior. O benefício contempla os servidores da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).