Indicações de vereador Dega apresentam pontos que precisam de melhorias na infraestrutura

Publicado em: 05 de setembro de 2017

Ciente da importância da infraestrutura urbana para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para a recepção aos turistas, é que o vereador José Aparecido da Silva, o Dega, indicou ao Executivo Municipal a realização de obras de melhorias em diversos pontos de Pereira Barreto.

Pela indicação de nº 77, o vereador pede o recapeamento asfáltico da rua Oscar de Almeida desde o cruzamento com a Jonas Alves de Mello até a Avenida Tietê.Neste trecho o asfalto encontra-se repleto de buracos, fruto do desgaste natural do piso, devido à chuva e a outros fatores, como o tráfego de veículos. Faz-se necessária uma reforma completa no pavimento, e não somente a utilização de uma “operação tapa-buracos”, que é mais paliativa do que duradoura”, explica.

Já na indicação de nº 78, Dega indica que seja realizada a pintura no solo e a instalação de placas de sinalização de parada obrigatória nos cruzamentos das ruas nos bairros Jardim Urubupungá, Jardim Imperador e Vila Floriano.

A revitalização da Avenida Jonas Alves de Mello, desde a Emílio Chiesa até o seu início, na Rua Atlântico também é outra indicação do vereador. Para ele, na Administração passada, a Jonas Alves de Mello foi revitalizada até a Rua Emílio Chiesa, com a construção de canteiros centrais, novas luminárias, entre outros. “Seria importante dar seguimento ao processo de revitalização da avenida até a Rua Atlântico, já no portão de entrada da Praia Municipal. Esta obra daria um impulso a mais na melhoria do aspecto visual daquela região da cidade”, propõe.

O alambrado da quadra de esportes localizada na Área de Lazer do Trabalhador também preocupa, por isso é que a indicação nº 80 indica providências. “Nesta quadra, localizada nos fundos do Ginásio de Esportes Stélio Maia, existe um alambrado que protege toda a área coberta. Mas a tela do alambrado encontra-se danificada, com vários buracos ao longo da trama de aço”.

Agora as indicações serão encaminhadas à Prefeitura para a tomada de providências.