Vereador Cleber Mariani pede a instalação de wi-fi na Praça da Bandeira

Publicado em: 05 de setembro de 2017

Pensando em oferecer o acesso gratuito à internet para a população, é que o vereador Cleber Mariani, indicou ao Executivo Municipal que disponibilize sinal wi-fi na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka. A indicação foi lida na Sessão de ontem (4) na Câmara Municipal.

O parlamentar justifica seu pedido ressaltando que a internet é uma fonte crucial na disseminação de conhecimento e informação, bem como de lazer e entretenimento. “A internet acabou por tornar-se um instrumento fundamental para as pessoas, uma vez que, por meio dela, os indivíduos podem exercer seus direitos e garantias fundamentais de liberdade de expressão”, explica.

Na indicação, o vereador propõe ainda que a implantação desse serviço pode ser realizada com parcerias com a iniciativa privada. “A disponibilização da internet de boa qualidade e de forma gratuita marcaria o início de um novo tipo de relacionamento do cidadão com os espaços públicos, encorajando a cidadania por meio da inclusão digital com acesso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação wi-fi, como celulares, tablets, notebooks”, finaliza.

Crédito foto: Arquivo/ Prefeitura de Pereira Barreto