Importante para Pereira Barreto, Facmol recebe homenagem na Câmara

Publicado em: 08 de agosto de 2017

Considerada uma das mais importantes Orquestras de Sopros e Percussão do Brasil, a Facmol (Fanfarra Celda Melo Oliveira) foi homenageada na Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (7), na Câmara Municipal. A moção de aplausos foi entregue ao maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

Fundada em 1992, a Fanfarra que, leva o nome de Pereira Barreto aos quatro cantos do país, possui mais 170 troféus em sua galeria, atualmente ostentando o título de campeã estadual.

Além de ser aplaudida à exaustão por onde se apresenta, a Facmol é a responsável pela educação e socialização de milhares de crianças, jovens e adultos que fizeram da música uma paixão e uma profissão, dessa forma justificando a moção de aplausos apresentada pelo Legislativo.

“Este trabalho é digno de aplausos, pois oferece um alento e uma formação sólida a estas crianças e jovens. O povo pereira-barretense fica orgulhoso em ter em sua comunidade uma orquestra como esta que merece aplausos por tudo o que realiza”, comentou o presidente da Câmara, Chico Barbeiro (PRB).

“Em nome de todos os vereadores quero parabenizar, portanto, a FACMOL, o maestro Wellington, os músicos integrantes da orquestra e todos os responsáveis por este estrondoso sucesso”, finalizou.