Câmara autoriza Executivo destinar mais de 267 mil às entidades

Publicado em: 12 de julho de 2017

A busca pela qualidade de vida de uma sociedade só é possível com o apoio de entidade sem fins lucrativos que realizam importante trabalho junto à comunidade.

Somente nos primeiros meses de trabalho a Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto autorizou o Poder Executivo destinar recursos à Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos), Acep (Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto) e Associação de Amigos do Museu Histórico da Colonização de Pereira Barreto que somados chegam à 267.290,48 (duzentos e sessenta e sete mil, duzentos e noventa reais e quarenta e oito centavos).

APAE

Com o valor de R$ 217.290,48 (duzentos e dezessete mil e duzentos e noventa reais e quarenta e oito centavos), o projeto de lei garante a execução de projetos pedagógicos e assistenciais desenvolvidos pela entidade.

FUNDAÇÃO PIO XII

A autorização para firmar convênio no valor de 10 mil reais justifica-se pelo fato de que somente no ano passado, o Hospital do Câncer de Barretos realizou, de forma gratuita, mais de 3 mil atendimentos para 485 pacientes de Pereira Barreto.

ACEP

O Legislativo autorizou a destinação 20 mil reais à Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto, que é a organizadora do Bom-Odori. Importante para a geração de empregos temporários e movimentação da economia da cidade com a visitação e presença de turistas, o evento é hoje uma das mais importantes e tradicionais festas do município.

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO MUSEU

Vinte mil reais foram destinados para a Associação de Amigos do Museu Histórico da Colonização de Pereira Barreto, com objetivo de garantir que o Museu tenha condições adequadas para receber educadores, alunos e comunidade em geral nos programas de exposições itinerantes e exposições permanentes.