Confira as indicações dos vereadores apresentadas na 18ª Sessão Ordinária

Publicado em: 20 de junho de 2017

 

 

 

 

 

 

Durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 19 de junho, os vereadores da apresentaram propostas ao Executivo Municipal. 

Por mais segurança aos motoristas, vereador pede sinalização em importante cruzamento da cidade

O motorista que trafega pela rua Ary Dornelas sabe que o cruzamento a rua Cozo Taguchi é perigoso e muita das vezes confuso. Pensando nisso, é que o vereador José Aparecido da Silva (PDT), o Dega, pede para que a Prefeitura instale sinalização adequada no local.

Segundo a indicação nº 61, a referida esquina tornou-se uma verdadeira ‘armadilha’ para motoristas que não conhecem bem o trânsito da cidade, motoristas recém-formados ou de outras localidades.

Ainda conforme o pedido, quem vem pela rua Ary Dornelas Carneiro, ao chegar na esquina da Cozo Taguchi, não tem como saber que é proibido virar à direita, pois não há placa indicando. “A sinalização correta trará mais segurança aos motoristas e aos pedestres, evitando acidentes no local”, explica o vereador.

“Para piorar este cenário, no local existe uma câmera de segurança, que também é utilizada para flagrar motoristas infratores. O motorista que vire à direita, certamente é multado”, finaliza.

 

Vereador pede instalação da Cidade da Criança na Praia Pôr-do-Sol

Pensando em criar uma área pública destinada às práticas desportivas, de lazer e cultura acessível às crianças, é que o vereador Cléber Mariani Pinto de Menezes (PMDB), solicitou ao Executivo na 18ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, dia 19.

Em seu pedido, o parlamentar sugere que a Cidade da Criança seja construída na Praia Pôr-do-Sol, sendo mais um atrativo para a presença de moradores e turistas no local.

O vereador, na indicação 66/2017, à título de exemplo indica ainda alguns modelos com piscinas, vestiários, instalações sanitárias com adequação aos cadeirantes, quadras poliesportivas, teatros e ciclovias.

 “A Cidade da Criança garante, além de lazer, um afazer, agrega caráter ao cidadão que está em fase de formação e acaba por afastar as crianças das drogas”, justifica a indicação.

 

Instalação de placas com nomes das ruas do bairro Jardim Tóquio é solicitada por vereador

Na 18ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 19, o vereador Isac Rodrigues Santana (PSB), solicitou a instalação de placas indicativas dos nomes de ruas no bairro Jardim Tóquio.

De acordo com a indicação 63/2017, os moradores reclamam da falta de placas indicando os nomes das ruas e avenidas, o que gera desconforto com a entrega das correspondências já que devido à ausência de placas os Correios não realizam serviço de entrega no bairro.

Ainda segundo o pedido, o transtorno é tanto que os moradores têm que buscar as correspondências na agência dos Correios, pois os carteiros não conhecem as ruas pelo nome.

 

Vereador pede obras de pavimentação asfáltica de rua no Jd. Alves I

Com o objetivo de solucionar um antigo problema dos moradores do Jardim Alves I, é que o vereador Cléber Mariani Pinto de Menezes (PMDB), solicita que a Prefeitura realize obras de pavimentação asfáltica na rua Delphina Rodrigues da Silva até a via de acesso Padre Valentim Stefanoni.

O parlamentar justifica o pedido informando que desde o final do trecho asfaltado da rua Delphina Rodrigues até a via de acesso, são aproximadamente trinta metros de terra, fato este que causa transtorno aos moradores com lama nos dias de chuva e a poeira nos dias de sol.

Ainda segundo o vereador, a ação das enxurradas e da própria água que corre pelas guias acaba por erodir o terreno, que quase sempre necessita de reparos para que o trânsito de veículos volte a fluir normalmente.

 

Pensando em evitar acidentes na avenida Benedito Jorge Coelho, vereador pede instalação de redutor de velocidade

O vereador Victor Fernando Fachini (PSD), solicitou, por meio da indicação 60/2017, a instalação de quebra-molas ou redutores de velocidade na avenida Benedito Jorge Coelho.

Para o vereador, o local, mais precisamente no cruzamento com a rua Pará, recebe um grande número de frequentadores nos finais de semana, aumentando o risco de acidente ou atropelamento.

Ainda conforme a indicação, a iluminação pública é insuficiente para que os condutores de veículos divisem os pedestres a tempo de desviar ou parar, relatando também que vários acidentes aconteceram no local.

RUA MELVIN JONES TAMBÉM PREOCUPA

No mesmo sentido, o vereador Isac Rodrigues Santana (PSB), solicita que a Prefeitura instale redutores de velocidade na rua Benigno Lopes, próximo à esquina com a rua Melvin Jones.

Segundo o vereador, veículos trafegam pela rua Benigno Lopes em alta velocidade e cruzam a Melvin Jones que é preferencial e tem considerável fluxo de veículos.

Além disso, no local há a entrada da UBS do Jardim Ipê, onde sempre há pacientes embarcando e desembarcando e somente a instalação de redutores de velocidade minimizaria os riscos de colisões e atropelamentos.

 

Vereador quer que Prova do Laço Comprido seja inserida no calendário de festividades do município

O vereador Carlos Alberto de Almeida Salles (PDT) apresentou indicação ao Executivo requerendo que a Prova do Laço Comprido, realizada anualmente no Assentamento Eldorado dos Carajás, seja inserida no calendário de festividades do município.

A indicação, lida na 18ª Sessão Ordinária, tem como objetivo garantir o apoio da municipalidade na organização do evento que seria mais um atrativo à diversão e o lazer da comunidade pereira barretense.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Carlos Alberto de Almeida Salles, também apresentou um requerimento de Moção de Aplausos para Áureo Damião de Carvalho, responsável pela organização e realização da 2ª Prova do Laço Comprido, na Estância Liberdade, no Assentamento Eldorado dos Carajás, ocorrida nos dias 17 e 18 de junho deste ano.

O parlamentar justifica seu pedido ao fato de que o homenageado sempre promoveu este evento que enriquece e fortalece a cultura do homem do campo em Pereira Barreto.

 

        

 


Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email