Sessão solene é marcada por emoção

Publicado em: 18 de março de 2007

A sessão solene que ocorreu na última segunda-feira (17) foi marcada por grandes emoções, o auditório da Câmara Municipal estava repleto de autoridades e pessoas que ajudaram a construir a história de Pereira Barreto, todos com um único intuito, homenagear com o Título de Cidadão Honorário, o Dr. Humberto Liedtke Júnior, filho de Pereira Barreto, que hoje se destaca na área da medicina na cidade de São José do Rio Preto. O decreto legislativo no qual torna Dr. Humberto Liedtke Júnior cidadão honorário, foi um projeto do vereador Arnaldo Coelho (PT) que visou reconhecer os relevantes serviços prestados ao município pelo Dr. Humberto Lidtke Júnior. Durante a cerimônia, fizeram uso da palavra, o Governado do Rotary Club – Distrito 4480, Dr. José Luiz Sanches Vargas, o presidente da câmara, Sr. Fabrício Quaresma, representando o Rotary Club Novo Oriente, a Sra. Eli Milanezi, Dr. Ubiratan Maia, representando a classe médica presente, o vice-prefeito de Pereira Barreto, Sr. Paulo Roberto de Carvalho e o vereador Washington Luiz de Oliveira. Em seu discurso, Quaresma destacou a importância de uma pessoa como o Dr. Humberto Liedtke Júnior ser homenageado, e enalteceu a presença do nobre médico e valorizou sua atitude de vir receber o título, que em muita das vezes os homenageados sequer lembram da cidade e da importância que é ser considerado cidadão honorário. Segundo o Dr. Humberto Liedtke Júnior, é uma grande honra estar de volta em Pereira Barreto, reunido com sua família que faz parte da história política da cidade, e nesse momento sendo homenageado por todos os vereadores e cidadãos presente na Casa de Leis. Ao falar aos presentes e relembrar as histórias vividas em sua infância na cidade de Pereira Barreto, Júnior se emocionou e levou os presente a se emocionarem juntos e fazerem uma viagem ao passado, quando ainda na av. Brasil, não se tinha asfalto e sua família acordava cedo para abrir a padaria que pertencia a eles para servir os pereirabarretenses. Além do Título de Cidadão Honorário, Dr. Humberto Liedtke Júnior foi homenageado pelo Rotary Club Novo Oriente com o Título Paul Harris, que consiste num diploma, um medalhão com a efígie do fundado do Rotary, e um botão de lapela, sendo a maior distinção concedida pela Fundação Rotária Internacional às personalidades que se destacam na prestação de serviços à sociedade. Após o termino da sessão solene todos os presente se dirigiram para o salão de festa da Igreja Santo André, onde todos puderam confraternizar o momento com um jantar festivo servido pelos companheiros rotarianos.

Publicado por: Douglas Rovinia