Câmara realizará sessão solene concedendo título de Cidadão Pereirabarretense ao Sr. Nelson Rodela

A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto realizará na noite do dia 29/07/2016, às 20:00 horas uma Sessão Solene concedendo o Título de cidadão pereirabarretense ao Sr. Nélson Rodela.

Publicado em: 29 de julho de 2016

Em 26 de outubro de 2.015,  o  vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, popularmente conhecido como “Carlão da água”, apresentou o   Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2015, que concede Título de Cidadão Pereirabarretense ao Sr. Nélson Rodela. Em 14/12/2015,  o Projeto foi submetido a votação e aprovado por unanimidade da casa. E na noite de 29/07/2016, a Câmara Municipal fará a Sessão Solene para entregar ao Sr. Nélson Rodela, o Título de cidadão Pereirabarretense.

Nélson Rodela , nasceu em Gastão Vidigal, estado de São Paulo, no dia 23/04/1947. Filho do Sr. Adolfo Rodela e da Srª Catarina Scrócaro Rodela. Casou-se em 1968 com a Srª Odete Honório Rodela e foram casados por 27 anos e meio, quando a mesma veio a falecer. Tiveram três filhos, Ed Nélson, Elaine e Elizângela.  Nélson Rodela trabalhou como funcionário em várias fábricas na grande São Paulo, trabalhou como taxista, dono de bar, foi caminhoneiro, posteriormente tornou-se proprietário  de sua própria transportadora. Quando era caminhoneiro conheceu a cidade de Pereira Barreto e foi convidado por um morador da cidade para mudar-se para Pereira Barreto. Em 1.998 recebeu uma proposta para comprar um posto de gasolina localizado em Pereira Barreto e, em maio de 2.000 o Sr. Nélson adquiriu a empresa Posto Pereira Barreto, desde então vem se solidificando no ramo, sendo conhecido por todos na cidade e região. Empreendedor, em  2.014, o Sr. Nélson comprou o Motel Flay, próximo ao Canal de Pereira Barreto. Nélson Rodela é conhecido por frequentar e colaborar com os clubes e entidades beneméritas de Pereira Barreto. Atualmente, além das empresas que possui, figura como Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – C.M.D.U. É Presidente do Rotary Club de Pereira Barreto,  atuando sempre em busca do progresso de Pereira Barreto, cidade que aprendeu a amar, tendo nela fincado suas raízes juntamente com seus familiares.

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2016, que concede Título de Cidadão Pereirabarretense ao Sr. NÉLSON RODELA,  de autoria do vereador Carlos Alberto de Almeida Salles foi aprovado  por unanimidade do plenário da Câmara Municipal.

Publicado por: Carlos Alberto de Almeida Salles