Evento marca Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 08 de março de 2008

Durante toda a semana, o Ateliê “Cantinho da Arte”, realizou diversas atividades, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A abertura ocorreu no sábado 01/03, com início às 20h00 no Esporte Clube XI com a participação especial da Colônia Japonesa, que abrilhantou o evento com danças típicas e outras atividades culturais. A exposição de Artesanatos, ocorreu durante toda a semana na quadra das FIU, onde a população pode acompanhar o trabalho realizado por artesãos de Pereira Barreto e região. Na quinta-feira, na Câmara Municipal, foram homenageadas algumas mulheres, e logo após ocorreu palestra com a Dra. Marly Novaes Alves Vicente. Hoje, Dia Internacional da Mulher ocorrerá no local da feira de artesanatos, durante todo o dia, apresentações artísticas: músicas, danças, teatros e coreografias em homenagem às mulheres presentes no local. A semana cultural será encerrada no domingo, com início previsto para as 20h00 na Praça da Bandeira, com a participação da colônia japonesa – lembrando os cem anos da imigração japonesa. Haverá, no local, apresentações artísticas e festa do pastel e, ainda, a participação da convidada, a palestrante, professora e vereadora de Araçatuba, Marly Garcia, encerrando a Semana da Mulher de Pereira Barreto.

Publicado por: Douglas Rovinia