Obras na vicinal Dourival da Silva Louzada são iniciadas

Publicado em: 04 de março de 2008

Lançado em junho de 2007, o programa Pró-Vicinais do governo paulista já inclui vários trechos de recuperação de vicinais em nossa região, prevendo em todo o Estado a recuperação de 13 mil quilômetros. Pereira Barreto, através dos esforços do Deputado Jorginho Maluly (DEM) juntamente com o vereador Fabrício Quaresma (DEM) e o prefeito Dr. Dagoberto de Campos (PSDB), foi beneficiada pelo programa com a recuperação (pavimentação, sinalização de segurança, drenagem e acostamento) da vicinal Dourival da Silva Louzada, entre os trechos da rotatória da Laranja Azeda e Rotatória da Av. Benedito Jorge Coelho, através de convênio que totalizou mais 440 mil reais para recuperação da via. O convênio foi assinado no ano de 2007, onde estiveram no ato reunidos o secretário Engenheiro Mauro Guilherme Jardim Arce, o prefeito Dr. Dagoberto de Campos, o presidente da Câmara Municipal Fabrício Quaresma e o Deputado Federal Jorginho Maluly. Segundo Jorginho Maluly com o investimento em infra-estrutura, o governo pretende valorizar as estradas municipais de todas as regiões do Estado, facilitando o transporte de pessoas e produtos com mais rapidez, segurança e redução de custos, destinando parte dos recursos do programa Pró-Vicinais para a região de Araçatuba. As obras devido às chuvas tiveram início no mês de fevereiro, e preocupados com o andamento e a qualidade dos serviços e matérias empregados na obra, o vereador Fabrício Quaresma juntamente com o prefeito Dr. Dagoberto de Campos (PSDB) e o Deputado Jorginho Maluly, estiveram no local visitando o canteiro de obras. Para Quaresma a extensão da rede de vicinais justifica a importância que o governo dá à recuperação e manutenção dessas vias. É pelas vicinais que as áreas rurais escoam toda sua produção agroindustrial, além de ser importante canal de circulação de mercadorias e de trabalhadores, esforço esse que vem de encontro com a importância da recuperação dessa importante vicinal de nossa cidade. A seleção das estradas, feita pela Secretaria de Estado dos Transportes em conjunto com as Prefeituras, foi baseada em critérios técnicos. Foram consideradas questões como a interligação entre as vicinais e malha rodoviária, competitividade, desenvolvimento, redução de custos para o transporte e incentivo à economia. Para o governador José Serra o transporte no interior de São Paulo, começando pelas vicinais, é prioridade”, são estradas da produção, do desenvolvimento, do emprego e para o conforto das famílias que podem se deslocar com mais segurança.

Publicado por: Douglas Rovínia