Câmara Municipal aprova Moção de Repúdio à FENABAN.

Publicado em: 08 de outubro de 2013

A Câmara Municipal de Pereira Barreto, aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira(07), moção de repúdio, de autoria dos vereadores Professor Duno e Dr. José Tereza, à Federação Nacional dos Bancos - FENABAN.

Os bancários estão em greve desde o dia 19 de setembro, reivindicando 5% de aumento real de salário, melhores condições de trabalho, por auxílio educação, por prevenção de assaltos e sequestros, por mais contratação de funcionários, com igualdade de gênero e de raças, para melhor atender a população.

Os vereadores lembram que, os bancos representados pela entidade lucraram vários bilhões de reais no semestre que passou e ofereceu aos bancários apenas 1% de aumento real e mostram-se intransigentes para negociar os outros item da pauta de reivindicações, prejudicando a maioria da população que necessitam do serviço bancário.

"Vimos, portanto, pedir que a entidade patronal aja com bom senso para findar com o movimento grevista que prejudica a vida de milhões de pessoas e também dos trabalhadores bancários", disse o vereador Dr. José Tereza.

Publicado por: Câmara Municipal