Vereadores cobram maior auxílio da Prefeitura para os estudantes

Publicado em: 07 de fevereiro de 2012

Cem por cento de ajuda de custo para transporte escolar dos estudantes. Esta foi a indicação de número 14 feita pelo presidente da Câmara Fabrício Quaresma (PSD) e pela vereadora Eli Milanezi (PSD), encaminhada ao Prefeito de Pereira Barreto.

Para o presidente do Legislativo “é uma vergonha uma Prefeitura milionária como a nossa oferecer um auxílio que, se não me engano, é de apenas R$ 0,40 o quilômetro rodado. Precisamos incentivar nossos jovens com os estudos para que sejam futuramente profissionais bem sucedidos em nossa cidade”, ressaltou o presidente da Casa.

O vereador João Thereza (PMDB) aproveitou a oportunidade para destacar a importância de que os projetos, tanto de auxílio de transporte como o de bolsa de estudo para as FIU (Faculdades Integradas Urubupungá), sejam encaminhados o quanto antes para a Câmara.

“Os projetos normalmente chegam até nós depois que os estudantes já arcaram com as despesas do começo do ano. É preciso acelerar o encaminhamento destes projetos para que os estudantes não sejam prejudicados”, completou Thereza.

Quaresma ainda esclareceu que tal auxílio só pode ser oferecido mediante projeto encaminhado pelo Executivo e votado pela Câmara Municipal. “Infelizmente a única maneira que nós vereadores temos de ajudar é votando favorável ao projeto. Mas a iniciativa tem que vir da Prefeitura que certamente seremos unanimes na aprovação dos benefícios”, justificou.

Processo Seletivo

A falta de divulgação das inscrições para o Processo Seletivo para estagiários foi o motivo pelo qual o presidente da Câmara Fabrício Quaresma solicitou a prorrogação das inscrições para os candidatos.

“Sabemos o quanto está difícil um emprego e uma oportunidade como esta deve ser mais divulgada para que grande parte dos estudantes da cidade possa participar da seleção”, comentou.

O pedido para um maior prazo de inscrição foi feito por Fabrício Quaresma através da indicação 13/2012.