Sessão Extraordinária aprovou subvenção de mais de R$ 1 mi para Santa Casa

Sessão aprovou ainda subvenção para o SOS de R$ 8 mil.

Publicado em: 20 de janeiro de 2012

A Câmara aprovou por unanimidade na Sessão Extraordinária realizada na manhã de hoje, dois projetos de autoria do Executivo. O primeiro, 02/2012 autorizou a Prefeitura a subvencionar a Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto com até R$ 1,833 milhão.

O segundo projeto aprovado foi o 03/2012 que autorizou o Executivo a subvencionar o SOS (Serviço de Obras Sociais) – “Casa Abrigo Margaret” com até R$ 8 mil. Não puderam comparecer na Sessão os vereadores Laerte Venâncio (PR) e João Thereza (PMDB).

Durante a discussão do projeto voltado para a Santa Casa, o presidente Fabrício Quaresma (PSD) destacou que “é um dever dos Governos dar saúde à população. O povo tem direito a um atendimento de qualidade. Não tem ninguém fazendo milagre algum, mas apenas cumprindo com a obrigação”.

Quaresma disse ainda que o imposto pago ao Governo deve retornar aos munícipes em forma de atendimento de qualidade, especialmente na saúde. “A Prefeitura está contratando o serviço de Pronto-Socorro da Santa Casa por não dispor de um atendimento especializado no munícipio. Portanto, é obrigação do Executivo manter o hospital para a população”, completou.