Presidente Laerte Venâncio agradece apoio de deputados na disputado do ICMS para o município

Publicado em: 15 de junho de 2011

Através das Moções 65/2011 e 66/2011, o vereador e presidente da Câmara de Pereira Barreto, Laerte Venâncio, homenageou os deputados estaduais Aldo Demarchi e Carlão Pignatari. O documento foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (13). A homenagem foi feita devido ao apoio dado pelos parlamentares à causa do município de Pereira Barreto na disputa com a cidade de Andradina pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos. Os dois municípios lutam na justiça pelo recebimento do imposto. Atualmente, tal benefício é fornecido para a cidade de Pereira Barreto. A justificativa para o pedido do município vizinho é de que a usina está localizada em seu território. O imposto deverá gerar para o próximo ano uma renda entre oito a nove milhões de reais. “Os deputados tem nos ajudado muito nesta luta em pról da nossa cidade”, ressaltou Venâncio. O vereador disse ainda que “temos certeza que com o empenho e a união política feita entre nós vereadores, o prefeito que muito tem batalhado nesta causa, e os deputados Aldo Demarchi e Carlão Pignatari, vamos reverter essa situação e o ICMS vai continuar para Pereira Barreto”, concluiu.

Publicado por: Danielle Garcia