Vereadora Eli Milanezi apóia equipe de ciclistas de Pereira Barreto

Publicado em: 03 de janeiro de 2011

O ciclista pereibarretense Martim Rodrigues de Albuquerque Júnior, de 15 anos, representou a Estância Turística de Pereira Barreto durante a Olimpíada Escolar realizada na cidade de Goiânia, Goiás, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Júnior, que é filho do técnico da equipe “Martim da Bicicletaria”, concorreu na categoria juvenil participando de três provas. A vereadora Eli Milanezi (PP) cumprimentou o jovem ciclista pelo empenho e destacou que “devemos oferecer muito apoio ao ciclismo em Pereira Barreto porque é o Esporte Olímpico que mais se destacou nos últimos anos em nossa cidade”. Eli visitou ainda toda a equipe de ciclismo e cumprimentou o técnico Martim que é também o orientador e organizador da equipe e das participações em competições. O atleta Júnior participou de três provas na Olimpíada: de revezamento, de resistência e de velocidade individual – 500 metros. Na primeira prova Júnior ficou em segundo lugar, recebendo uma medalha de prata. Na prova de resistência ele conquistou o quinto lugar. Na terceira ele ficou em 12º lugar. “O técnico da seleção de ciclistas do Estado de São Paulo ficou muito interessado em levar o jovem Martim para participar da seleção paulista, podendo até chegar a competir no exterior como Uruguai e Argentina”, completou. A equipe de ciclismo que representa a Estância Turística de Pereira Barreto é composta por 35 participantes com muitos destaques nas competições. Entre eles estão os atletas: João Pedro de Araujo (1 medalha de prata); Wellyda Regisleiyne dos Santos (2 ouros); Martim Rodrigues Albuquerque Júnior (1 ouro); João Pedro V. de Araujo (1 ouro) e Alexandre Calixto (1 ouro).

Publicado por: Danielle Garcia