Profissionais da educação acompanham homenagem aos professores

Publicado em: 19 de outubro de 2010

Os familiares e amigos dos professores homenageados na noite de ontem lotaram o plenário da Câmara Municipal para prestigiar os profissionais da educação que receberam o prêmio “Professor Nota Dez”. Recebeu o certificado da premiação a professora Lídia Gomes Nonato da escola infantil Marquês de Rabicó. Lídia participou da modalidade “Educação Infantil” com o projeto “Gentileza gera Gentileza”. Também recebeu a homenagem o professor Sinval Alves Martins, da EMEB Celda Mello Oliveira. Ele participou da modalidade “Ensino Fundamental” com o projeto “IV Olimpíadas e jogos escolares da Paz”. O diploma “Professor Nota Dez” foi entregue pela vereadora autora do projeto Eli Milanezi (PP) e pelo presidente da Casa Fabrício Quaresma (DEM). Eli ressaltou que o premio visa valorizar ainda mais os professores que se destacam na educação. Os trabalhos dos profissionais que concorreram ao premio foram destinados a uma comissão julgadora no mês de agosto. A comissão analisou e escolheu os projetos que foram encaminhados para a premiação. O Projeto O projeto de lei que institui o prêmio “Professor Nota Dez” foi criado pela vereadora Eli Milanezi e promulgado pelo prefeito Arnaldo Enomoto no dia 12 de abril deste ano. Segundo o projeto, a premiação tem como objetivo enaltecer o trabalho do professor municipal que se mostrou inovador, criativo e transformador.

Publicado por: Danielle Garcia