Sessão Ordinária 04/10

Publicado em: 05 de outubro de 2010

A sessão ordinária da última segunda-feira (04) contou com as indicações e moções apresentadas pelos vereadores. Os trabalhos da Casa foram comandados pela vice presidente Eli Milanezi (PP), devido à ausência do presidente Fabrício Quaresma (DEM) por questões de saúde. A parlamentar Ana Pereira Tsutsume (DEM) indicou ao prefeito que seja recapeada a Avenida D. Pedro II, entre a Avenida Brasil e a Rua Pernambuco. Ela também pediu que seja instalado na cidade um centro especializado em saúde mental, como prevê o Ministério da Saúde. Ana pediu ainda a instalação de mais brinquedos infantis no parque do bairro Colinas do Tiete. A vereadora solicitou, através de indicação, que o secretário de obras tome providências no almoxarifado. Segundo ela, quando chove a tubulação despeja lama e óleo na Avenida Custódio Pacca. Em suas indicações, Ana pediu um redutor de velocidade na Avenida Jonas Alves de Mello com a Avenida Paulista e outro na Rua Risaburo Murai na altura do número 2087. Também foi solicitada uma limpeza geral nas ruas que estão cheias de papéis jogados devido às eleições de três de outubro. Por fim, ela solicitou através da indicação 201 que seja enviada a Câmara o projeto de lei concedendo licença maternidade para seis meses. Ana fez também uma homenagem ao Dia Internacional do Idoso através de uma moção de aplausos. Já a vereadora Eli Milanezi indicou o recapeamento dos dois quarteirões da rua Castilho no Bairro Nosso Teto. Ela solicitou também que seja tapado o buraco da Rua Chile aberto pelo SAAE. Eli apresentou também duas moções de pesar pelos falecimentos de Armando Barbosa Dias e Manoela Maria Paris. O vereador Daniel Rodrigues da Silva (PP), o Sodinha, solicitou que tenha prioridade a manutenção das valas abertas pelo SAAE em todos os bairros. Sandro Henrique dos Santos (PR), o Irmão Sandro, homenageou o presidente da Creche e Berçário Menino Jesus, Marcos Rogério França, a coordenadora geral da instituição Márcia Fachini e os funcionários em geral por realizar, sem medir esforços, um cardápio diferenciado para a semana da criança.

Publicado por: Danielle Garcia