Vereadores participam de reunião da ACAMNORP

Publicado em: 27 de novembro de 2007

Ocorrida na última sexta-feira (23), na cidade de Auriflama, reunião da ACAMNORP (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste Paulista), presidida pelo vereador Donizete Elias de Barros (Santo Antonio do Aracanguá), onde se tratou de interesse dos municípios do Noroeste Paulista. Estivam reunidos representantes do Legislativo das cidades de Dirce Reis, Nova Castilho, General Salgado, São João de Iracema, Guzolândia, Santo Antonio do Aracanguá, Populina, Pereira Barreto e Auriflama. Representando o legislativo de Pereira Barreto, estiveram presentes os vereadores Nê da Bicicletaria e Fabrício Quaresma. Para Fabrício Quaresma é importante convidar mais câmaras municipais para fomentar a união da região em torno de um bem comum, tendo em vista que se todos trabalharem unidos os benefícios irão surgindo, junto a pedidos ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Também registraram suas presenças o Deputado Federal Jorginho Maluly o qual se colocou a disposição de todos os vereadores e deixou o convite para que visitassem em Brasília o seu gabinete; e o assessor do Deputado Estadual Roquinho Barbiere, sr. José Roberto, que também colocou-se a disposição dos presentes em nome de toda a equipe do Deputado Estadual Roquinho. Durante a reunião discutiu-se as questões regionais e os problemas enfrentados pelos nobres edis em conseguir verbas e apoio dos governos federais e estaduais, já que nas reuniões da ACAMNORP apenas o Deputado Federal Jorginho Maluly e o Deputado Estadual Roquinho Barbiere se fazem presentes, e por unanimidade ficou decidido que todos os vereadores deverão cobrar dos Deputados que trabalharam apoio aos seus pedidos para que a região alavanque o desenvolvimento. Ao término da reunião todos assinaram documento requerendo ao Governo do Estado asfaltamento da vicinal que liga Santo Antonio do Aracanguá ao Distrito de Major Prado. Jorginho Maluly sugeriu aos presentes que fosse encaminhado ofício ao seu gabinete e ao do Deputado Roquinho pedindo que ambos intercedessem junto ao secretário de transporte do Estado de São Paulo, Engenheiro Mauro Arce, para que seja incluída junto aos projetos dessa secretaria o asfaltamento da vicinal que liga o município de Santo Antonio do Aracanguá ao Distrito de Major Prado. A próxima reunião da ACAMNORP será no próximo dia 30 de dezembro na cidade de Brejo Alegre.

Publicado por: Douglas Rovinia