Eli Milanezi solicita ônibus para saúde

Publicado em: 17 de maio de 2010

Em visita ao gabinete do Deputado Estadual Campos Machado, a vereadora Eli Milanezi, solicitou um ônibus para transportar os pacientes de Pereira Barreto para o Hospital de Câncer de Barretos. Eli justificou que esses pacientes viajam em um ônibus velho, com bancos estreitos e desconfortáveis, colocando até em risco a vida das pessoas. O Deputado Campos Machado respondeu através do ofício 428/2010, que já enviou a solicitação para Luiz Roberto Barrado Barata, Secretário de Estado da Saúde, que prometeu tratar com carinho tal solicitação. De acordo com a vereadora, a “saúde é entendida como direito universal e como algo que as pessoas constroem ao longo de suas vidas. Uma administração voltada para a saúde, preocupada com o bem estar de seus munícipes contribui de maneira decisiva na formação de cidadãos capazes de atuar em favor da melhoria dos níveis de saúde pessoais e da coletividade”. Ela destacou ainda que “saúde é, portanto, produto e parte do estilo de vida e das condições de existência, sendo a vivência do processo saúde/doença uma forma de representação da inserção no mundo”. A parlamentar finalizou dizendo que está confiante que essa solicitação será atendida brevemente pelo Secretário de Estado de Saúde.

Publicado por: Câmara Municipal de São Pedro