Após avanço no Plano SP, Chico Barbeiro pede informações sobre abertura de salões de beleza

Publicado em: 28 de julho de 2020

Com o avanço da região da Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba para a fase dois (laranja) do Plano São Paulo de Retomada da Economia, o vereador Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro, apresentou o requerimento Nº 78, em que questiona sobre a abertura de salões de beleza, impedidos de funcionar em Pereira Barreto por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo o documento, apresentado na sessão ordinária da sessão desta segunda-feira, dia 27, o vereador aponta a necessidade de viabilizar a continuidade das atividades profissionais dos barbeiros, cabeleireiros, manicures, pedicures, dentre outros.

Chico Barbeiro também explica que algum terão de encerrar definitivamente suas atividades por inviabilidade financeira, caso a suspensão de suas atividades prolongue-se por período ainda maior.

Ele também ressalta que, como no que diz respeito à necessidade de disponibilização do serviço de que se cuida ao público em geral, este serviço é classificado como essencial e que, portanto, poderá acarretar prejuízos ainda maiores aos usuários que dele necessitam.

Despesas com locação

O vereador também apresentou o requerimento Nº 77 em que requer informações sobre despesas com locação, montagem e desmontagem de palcos para eventos realizados no município. Ele quer ainda, se positivo, que a Prefeitura encaminhe cópia dos respectivos processos licitatórios, acompanhado de todos os contratos, empenhos, liquidações, pagamentos e atestados de execução de serviço correspondente aos referidos serviços durante os exercícios de 2017, 2018, 2019 até junho de 2020.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email