Saúde presta contas de recursos repassados pela Câmara Municipal

Publicado em: 27 de julho de 2020

Em abril, com o início da pandemia de coronavírus e a necessidade de estruturação do sistema de saúde para enfrentar o inimigo invisível, a Câmara Municipal encaminhou R$ 50 mil à Prefeitura Municipal para serem investidos no setor. Nesta semana, o órgão encaminhou ofício ao Legislativo prestando contas do valor repassado.

De acordo com  o documento, o montante, fruto de economia da Câmara Municipal, foi empregado na aquisição de medicamentos, material hospitalar e equipamentos, dentre eles monitor multi-parâmetro e cardiovascular.

No mesmo sentido, na última terça-feira, dia 21, o Poder Legislativo encaminhou mais R$ 150 mil à Prefeitura Municipal para investimentos no setor da saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com este montante o órgão pretende adquirir um analisador portátil para análises de gases sanguíneos (gasometria), eletrólitos e metabólitos e um analisador totalmente automático de bioquímica, que serão destinados ao Laboratório Municipal, em valor total de R$ 105 mil.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os R$ 40 mil restantes se juntarão à uma emenda estadual para a aquisição de uma ambulância, tipo furgão simples, no valor de R$ 180 mil.