Vereadores participam de Congresso Brasileiro de Tecnologia

Publicado em: 12 de novembro de 2007

Os vereadores Fabrício Quaresma e Nê da Bicicletaria participam na última semana do 8º Congresso Brasileiro de Tecnologia, que ocorreu de 05 a 07 de novembro no Frei Caneca Convention Center em São Paulo. O congresso teve como eixo principal o tema “Município Digital”, entre seus palestrantes o Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, proferiu palestra sobre o “Programa Estadual de Desburocratização”. Foram também temas de palestras: “Municípios digitais – wireless tecnologia sem fio a serviço do gestor municipal e do cidadão, palestrante Dr. Hilton Garcia”; “Supersimples – impactos das mudanças na lei de licitações para compras eletrônicas, palestrante Dr. Antonio Sérgio Baptista”; dentre outras palestras de relevada importância. Segundo o vereador-presidente Fabrício Quaresma o evento veio de encontro a uma necessidade de diversos municípios em criar a inclusão digital, e destacou que Pereira Barreto já conta com internet wireless gratuita a disposição da população, partindo para uma gestão integrada, com o fortalecimento institucional e uma melhor capacidade de gestão do município, tornando-a cada vez mais transparente. O vereador Nê da Bicicletaria, destacou importância da participação do poder legislativo nesse evento, tendo em vista que quando se trata de tecnologia de informação, todos os gestores tem obrigação de acompanhar o desenvolvimento e implantar as modificações em seus municípios, tornando mais transparente a administração.

Publicado por: Douglas Rovínia