Aprovado PL que denomina o prédio do SAAE como 'Prefeito Ernesto Trentin'

Publicado em: 14 de julho de 2020

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 13, os vereadores da Câmara Municipal de Pereira Barreto aprovaram o Projeto de Lei Nº 24, que dispõe sobre a denominação do prédio administrativo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), localizado na avenida Jonas Alves de Melo, que se passará chamar Prefeito Ernesto Trentin.

A medida, proposta pelo vereador Carlos Alberto de Almeida Sales, o Carlão da Água, homenageia o ex-prefeito, que faleceu no último dia 26 de junho, em Araçatuba.

Trajetória em Pereira Barreto

Em 1964, Leo Liedtke Júnior venceu a eleição para prefeito de Pereira Barreto e convidou Trentin para assumir a área contábil. Já casado, mudou-se com a família para a cidade.

Seu estilo de trabalho o fez conhecido e respeitado, tanto que em 1968 foi eleito prefeito, sendo sucedido por Leo Liedtke e voltou à Prefeitura de 1977 a 1983. Foram dois mandatos de muito trabalho.

Entre uma das principais conquistas, foi levar curso superior para o município, hoje as Faculdades Integradas Urubupungá (FIU). Trentin foi também um dos fundadores da Amru (Associação dos Municípios da Região de Urubupungá).