Comissão vai apurar possíveis irregularidades cometidas por Sindicato

Publicado em: 30 de junho de 2020

Nesta segunda-feira, dia 29 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Pereira Barreto aprovaram o Requerimento Nº 63/2020 e a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que irá apurar possíveis irregularidades cometidas pelo SINDSERV (Sindicato Municipal de Pereira Barreto.

O documento, protocolado e debatido na sessão ordinária, foi assinado pelos vereadores Antônio Dias Pereira, Cléber Mariani Pinto de Menezes, Francisco Leite Gomes e Victor Fernando Fachini.

Segundo o requerimento, ao celebrar acordo coletivo e convênio com município, a entidade não gozava de toda documentação exigida legalmente, como por exemplo a regularidade de sua inscrição junto à Receita Federal.

O requerimento aponta ainda questionamentos sobre a estrutura da sede da instituição que não estaria apta para sediar assembleias gerais e atender os associados.

Requerimentos

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram os requerimentos Nº 61, 62, 64, 65, 66 e 67. Confira detalhes:

- Requerimento Nº 61/2020 – de autoria do vereador Antônio Dias Pereira. Requer que os proprietários dos veículos estacionados há mais de um mês nas Ruas Marechal Deodoro, Cozo Taguchi, Av. Gregório Sulian e Rua Leo Liedtke, sejam notificados.

- Requerimento Nº 62/2020 – de autoria do vereador Antônio Dias Pereira. Requer que o requerimento nº 62/2020, contendo denúncia de possíveis irregularidades praticadas na APAE, seja encaminhado ao DD. Representante do Ministério Público da Comarca de Pereira Barreto para providências que entender cabíveis.

- Requerimento Nº 64/2020 – de autoria do vereador Sandro Henrique dos Santos. Requer informações se existe o programa de aquisição de alimentos em nosso município, onde e quando é realizado e quantas famílias e entidades são contempladas.

- Requerimento Nº 65/2020 – de autoria do vereador Sandro Henrique dos Santos.  Requer informações sobre o montante dos recursos repassados pela Prefeitura à Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto, discriminando os valores e as datas destes repasses, desde a assinatura do convenio em 17 de janeiro de 2020.

- Requerimento Nº 67/2020 – de autoria do vereador Francisco Leite Gomes. Requer informações sobre a abertura e funcionamento de salões de beleza e barbearia.