Irmão Sandro quer que Prefeitura forneça Vale Gás para famílias de baixa renda

Publicado em: 02 de junho de 2020

Desde março, com a implantação das primeiras medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, houve um impacto negativo maior no orçamento de famílias de baixa-renda.

Pensando nisso, é que, na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 1º, o vereador Sandro Henrique dos Santos, o Irmão Sandro (PTB), apresentou a indicação nº 28/2020 sugerindo a possibilidade da Prefeitura Municipal fornecer Vale Gás para estas famílias. 

Em sua justificativa, o vereador explica que existe na cidade muitos chefes de família, inclusive muitas mães arrimos que estão desempregadas neste momento de pandemia e que estão sobrevivendo com a ajuda do Auxílio Emergencial fornecida pelo Governo Federal.

Ainda segundo ele, estas pessoas passam por sérias dificuldades, inclusive com falta de alimentação, por isso esta solicitação é para amenizar o sofrimento destas famílias.

FRENTE DE TRABALHO

Outro documento apresentado por Irmão Sandro na sessão é o Requerimento nº 39/2020. Nele, o vereador requer informações sobre o envio do plano de trabalho para aderir ao Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego do Governo do Estado de São Paulo, que visa implantar o programa Frente de Trabalho.

A iniciativa, segundo o vereador, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. O programa ocorre com atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. 

No programa Frente de Trabalho, o bolsista permanece por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210,00 crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação. O público-alvo do programa é composto por trabalhadores de todo o Estado desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista. 

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Outra situação apontada por Irmão Sandro, desta vez em forma de indicação verbal, é o problema enfrentado por profissionais da saúde que residem em Pereira Barreto e utilizam do transporte intermunicipal para trabalharem em instituições da Andradina. 

Segundo o vereador, por conta da pandemia, a empresa Viação Adamantina, responsável pela linha, decidiu alterar o horário de saída dos veículos de 5h20 para 6h40, consequentemente, a chegada no destino, causando problemas para estas pessoas. 

Com a indicação, o vereador quer que tanto o Legislativo quanto o Executivo oficie a empresa para que realize o transporte no antigo horário praticado antes da alteração. 

CONSTRUÇÃO DE CANALETA

Ainda na sessão, Sandro Henrique dos Santos apresentou a Indicação Nº 27/2020, sugerindo ao Executivo Municipal que construa uma canaleta de concreto na Rua Projetada 03, (ao lado da Rádio Clube FM), com a Avenida Benedito Jorge Coelho.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email