Fabrício Quaresma apóia projeto de “Educação para Paz nas Escolas”

Publicado em: 18 de fevereiro de 2010

O presidente da Câmara Fabrício Quaresma (DEM), participou na manhã de hoje do II Fórum Regional de “Educação para a Paz nas Escolas”. O evento aconteceu no CAP (Clube Atlético Pereirabarretense) e contou com a participação de autoridades locais e regionais, professores, alunos e pais dos estudantes. O Fórum foi presidido pelo professor Mestre João Roberto de Araújo. A iniciativa tem o objetivo de formar o caráter dos alunos. Desde agosto de 2009 foi incluída na matriz curricular do ensino fundamental a disciplina “Cultura de Paz” que atende atualmente cerca de 800 alunos. Os educandos de seis e sete anos recebem aulas regulares com educadores especialmente preparados. “Alfabetizar para as emoções é o maior desafio da educação e a resposta mais consistente para a redução da violência na sociedade e nas escolas”, destacou a secretária de Educação Maria Alba Carneiro. Quaresma enfatizou na oportunidade o benefício de programas como este que visam formar cidadãos de bem. “Os benefícios deste projeto certamente serão vistos mais claramente no futuro destas crianças que estão tendo esta oportunidade”, ressaltou o parlamentar.

Publicado por: Danielle Garcia