Legislativo encaminha R$ 50 mil para Prefeitura usar na prevenção ao coronavírus

Publicado em: 01 de abril de 2020

Em tempos de pandemia de coronavírus, toda ajuda na prevenção ao contágio do Covid-19 é válida. Pensando em auxiliar a Prefeitura Municipal, é que o Legislativo pereira-barretense encaminhou R$ 50 mil aos cofres municipais.

O cheque, com o valor economizado no primeiro trimestre de 2020, foi entregue na manhã desta quarta-feira, dia 1º. No ato da devolução do recurso ao prefeito João de Altayr Domingues, o Joãozinho (PL), o presidente da Câmara Municipal, José Aparecido da Silva, o Dega (PDT), esteve acompanhado dos vereadores Daniel Rodrigues da Silva, o Sodinha (PV), e Sandro Henrique dos Santos, o Irmão Sandro (PTB).

"Com esta devolução, a Câmara Municipal demonstra sensibilidade com a situação e se coloca a disposição para auxiliar na busca por ações que diminuem o impacto do coronavírus na vida da nossa população", explica Dega.

PARA EVITAR CORONAVÍRUS, CÂMARA SUSPENDE SESSÕES

Na última semana, a Câmara Municipal de Pereira Barreto divulga novo ato da mesa diretora, visando o aprimoramento das normas temporárias e excepcionais de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID 19).

As medidas levam em consideração os riscos da contaminação comunitária, a segurança da população e a imprescindibilidade de nova normativa para além do Ato da Mesa 02/2020, de 17-03-2020.

Desta forma, desde a última terça-feira, dia 24, até o dia 24 de abril, a prestação de serviços pela Câmara Municipal de Pereira Barreto efetivar-se-á por meio de trabalho remoto. Neste período, ficam suspensos os prazos legais, regimentais, a realização das sessões ordinárias, reuniões das Comissões Permanentes e Temporárias, sessões solenes, audiências públicas, visitação institucional e outros eventos coletivos não-diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões.

Ainda segundo o ato, nesse período ficam mantidas a realização de sessões extraordinárias para apreciação de matéria urgente ou de interesse público relevante quando convocadas pela autoridade competente nos termos do art. 14 da Lei Orgânica do Município.

As atividades da Presidência da Câmara, os serviços de vigilância e tecnologia da informação manterão em serviço presencial o pessoal estritamente necessário.