Câmara aprova convênio para liberação de bolsas de estudo a alunos carentes

Publicado em: 23 de fevereiro de 2010

Os vereadores aprovaram na noite de ontem (22), o projeto de lei 15/2010 que autoriza o Executivo a celebrar convênio com a AECU – Associação de Ensino e Cultura Urubupungá, com a finalidade de oferecer bolsas de estudo a estudantes hipossuficientes do município. As bolsas de estudo serão concedidas aos munícipes cuja renda familiar per capita não exceda o valor de até um salário mínimo e meio. Os alunos serão classificados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme levantamento sócio-econômico. Vão ser contemplados primeiramente os alunos que demonstrarem maior nível de carência. O presidente da Casa, Fabrício Quaresma (DEM), ressaltou a importância de que o projeto seja divulgado para que incentive mais estudantes a realizarem um curso superior. “São muitos os contemplados com a bolsa, precisa ser bem divulgado o projeto para que mais alunos se inscrevam e cursem uma faculdade”, completou. Ordem do Dia Foram votados ainda pelos parlamentares outros três projetos de lei. O projeto 11/2010 prevê a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 50 mil. O valor será usado em contrapartida do convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde para a construção de uma UBS no bairro Lapinha. Já o projeto 16/2010 visa beneficiar os estudantes que fazem curso superior ou técnico em outras cidades com auxilio na despesa de transportes. Segundo o projeto, a Prefeitura fará uma ajuda de custo mensal durante o período normal de aulas. O documento determina que a ajuda de custo seja no valor de R$ 0,40 por quilômetro rodado, observando o limite mensal de 22 dias úteis. Os vereadores aprovaram ainda o projeto 128/2009 de autoria do vereador Laerte Venâncio Alves que altera os incisos XV e XIX, do artigo 4º da Lei Municipal 3.465, datada de 10/10/2006, referente ao uso e ocupação do solo em Pereira Barreto. A sessão contou também com a leitura do projeto que autoriza a Prefeitura a subvencionar a Creche e Berçário Menino Jesus com a importância de até R$ 40 mil.

Publicado por: Danielle Garcia