Capitão Dias quer que ruas voltem ter sinalização de antes

Publicado em: 11 de março de 2020

Em razão do descontentamento da comunidade com as mudanças impostas no trânsito de Pereira Barreto, o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB), apresentou o requerimento nº 23/2020, em que requer que as ruas voltem ter a sinalização de antes das alterações.

Para justificar o requerimento, Dias anexa um abaixo-assinado preparado pelos moradores, requerendo que:

1 – Que a sinalização das ruas Dermival Franceschi, Cyro Maia, Cozo Taguchi e Conselheiro Rui Barbosa, que possuem mão única, permaneçam com a sinalização que se encontra na atualidade.

2 – Que a rua Celso Garcia passe a ter mão dupla no trecho entre a avenida Dom Pedro II e rua Cyro Maia.

3 – Que a rua Vicente Lombardi passe a ter mão dupla de direção entre a avenida Jonas Alves de Melo e a rua Dermival Franceshi.

4 – Que todas as ruas, no sentido da Jonas Alves de Melo à rua Conselheiro Rui Barbosa, à partir das ruas Francisco Paschoal Neto e Rio Grande do Norte, entre o Centro de Saúde e a Casa da Cultura, passem a ter direção de mão dupla.

O documento, que deve ser encaminhado para autoridades competentes, foi assinado pelos demais vereadores.

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou mais matérias legislativas requerendo providências. Confira abaixo:

- Requerimento nº  20/2020: Requer que seja sinalizado o cruzamento da Rua Pará com Avenida Benedito Jorge Coelho.

De acordo com o vereador, o referido local, de frente à Praça da Melhor Idade, está sendo utilizado por bitrem (veículos de sete eixos) e rodotrem (veículos de nove eixos). Apesar disso, Dias destaca que o local trata-se de estacionamento destinado a automóveis, desta forma requer a competente sinalização.

- Requerimento nº 22/2020: Requer a limpeza do imóvel situado a rua Marechal Deodoro, 1429. Segundo o vereador, o referido imóvel possui mato alto, inclusive numa parte da calçada, dificultado até mesmo o uso do respectivo passeio. Desta forma, requer que o proprietário seja notificado para realizar a limpeza, conforme determina o Código de Posturas Municipal.

- Requerimento nº 24/2020: Requer a limpeza da caçada onde funcionava o Capitão Malte. De acordo com o vereador, há no local vegetação que pode ser abrigo para escorpiões e outros animais peçonhentos, sendo a limpeza a providência necessária, conforme determina o Código de Posturas Municipal.