Capitão Dias cobra limpeza de imóveis sujos

Publicado em: 03 de março de 2020

Preocupado com as doenças causadas pelo lixo e pelo acúmulo de sujeira, o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB), apresentou requerimentos apontando situações em que requer providências por parte da Prefeitura Municipal e dos proprietários.  

Requerimento Nº 15/2020: Requer que seja notificado o proprietário e providencie a limpeza da calçada e sarjeta da Rua Robson Sales Bovo no Jardim Tóquio. Segundo o vereador Capitão Dias, o lixo exposto na calçada está trazendo incômodo à vizinhança e colocando em risco a saúde da população em geral.

Além da limpeza, Dias requer que o proprietário construa a calçada e a mantenha limpa, conforme determina a Lei Complementar nº 22/2004 (Código de Posturas Municipal).

- Requerimento nº 16/2020: Requer que seja notificado o proprietário para que faça a limpeza da calçada e sarjeta das Ruas Campo Grande e Benigno Lopes. De acordo com o documento, no referido local há um amontoado de entulhos e, segundo consta, já existe há meses. Capitão Dias também afirma que tentou contato telefônico com o responsável, mas não conseguiu o êxito desejado, sendo assim, o vereador quer que o proprietário seja notificado para realizar a limpeza da calçada e sarjeta em prazo fixado pelo Código de Posturas Municipal.

Requerimento nº 17/2020: Requer que se que faça limpeza no imóvel situado a Rua Cyro Maia e Cozo Taguchi, defronte a Avenida Paulista, o local está abandonado.

No documento, Capitão Dias explica que o referido imóvel está abandonado, com um colonião com altura de mais de dois metros, totalmente tomando pelo mato, em sua maioria com mais de um metro de altura, com calçada sem condições de uso.

Diante disso, o vereador requer que a Prefeitura Municipal notifique o proprietário para que providencie a limpeza, conforme legisla o Código de Posturas Municipal.

Reforma do campo da Vila Marão

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou o requerimento nº 18/2020, em que requer informações que o valor de R$ 92 mil que foram destinados para a reforma do campo de futebol da Vila Marão. 

Segundo o vereador, que atende pedido dos moradores do bairro, houve a promessa de melhora diversos pontos do campo como alambrado, troca de gramado, iluminação, dentre outros.

Apesar disso, o espaço continua com os mesmos problemas de antes, razão pela qual o vereador requer cópia do projeto da reforma, bem como a prestação de contas.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email