Casos de doença contagiosa em crianças de creches preocupa Irmão Sandro

Publicado em: 03 de março de 2020

O registro de casos de uma doença contagiosa causada pelo vírus Coxsackie, cujos casos foram registrados em crianças atendidas nas creches do município, está preocupando o vereador Sandro Henrique dos Santos, o Irmão Sandro (PTB). O parlamentar apresentou o requerimento nº 19/2020 na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 2, solicitando mais informações sobre o caso.

De acordo com Irmão Sandro, ele recebeu reclamações de mães de crianças que frequentam as Creches e Unidades Escolares Municipais, por isso quer saber se a Vigilância Epidemiológica de Pereira Barreto está sendo formalmente informada dos diagnósticos de Síndrome Mão-Pé-Boca (nome popular da doença) nas unidades escolares que estão ocorrendo.

No documento, o vereador também quer saber quais unidades escolares municipais já apresentaram casos desta doença este ano, quais medidas estão sendo adotadas pela Secretária da Educação, Secretária da Saúde e Vigilância Epidemiológica a fim se evitar o surto de referida doença na cidade, dentre outros questionamentos.

O requerimento foi lido e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal. Ele será encaminhado à Prefeitura Municipal para providências.

Recurso do pré-sal

Ainda durante a última sessão, o vereador Irmão Sandro apresentou o requerimento nº 14/2020, onde requer informações sobre o montante recebido pelo Poder Público Municipal referente ao leilão do pré-sal no final de 2019.

No documento, Irmão Sandro questiona: Se este valor já foi liberado e está nos cofres do município? Onde serão investidos estes valores? E o que precisa de aprovação do Legislativo para a destinação desse recurso?