Capitão Dias quer iluminação de trecho de rua do Kogenta Shimizu

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020

Durante a sessão ordinária da segunda-feira, dia 17, o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB), apresentou o requerimento nº 12/2020. Nele, o vereador requer que sejam instalados dois postes com iluminação no final da Rua Luiz Fachini e um no final da Rua Nayama Rosa Quenehenn, no Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu.

Ele explica que no referido local não foram instalados postes de iluminação pública, razão pela qual na atualizada o espaço serve para encontro de ‘casais’, bem como é utilizado por usuários de drogas, trazendo desagradável falta de segurança aos moradores, razão pela qual requer a instalação da iluminação.

Informações sobre TV WEB

Na mesma sessão, o vereador apresentou o requerimento nº 11/2020, onde requer informações sobre a atuação da empresa de divulgação denominada TV WEB. Dias quer saber: se existe cadastro da referida empresa junto a municipalidade, em caso positivo, requer cópia do alvará de funcionamento. Ele também quer saber se existe o cadastro de jornalista ou responsável competente pelas respectivas publicações e, em caso positivo, qual a identificação (número da matrícula).

Serviços funerários 

Ainda durante a sessão, Capitão Dias apresentou o requerimento nº 13/2020. Nele, o vereador requer informações relacionadas a situação da administração do cemitério, requer informações referentes ao consumo de água e energia elétrica feitos pela empresa Funerária ainda não foi cobrado. Segundo Dias, a atual empresa funerária que presta serviços ao município atua de forma irregular desde 2006 e nenhuma providência vem sendo tomada pela administração.

Indicação 

Capitão Dias também apresentou a indicação nº 10/2020, sugerindo a realização de limpeza de trecho localizado no final da Avenida Brasil, ao lado da sede da APAE. O vereador explica que foi cobrado nas redes sociais por uma moradora. Ele explica que, embora exista moderado excesso na cobrança feita pela internauta, a limpeza do local merece uma melhor atenção, pois as calçadas estão com mato crescido e com entulhos amontoados.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email