Indicações, Requerimentos e Moções

Publicado em: 02 de fevereiro de 2010

Eli Milanezi (PP) A vereadora Eli Milanezi apresentou cinco indicações ao prefeito durante a sessão ordinária, realizada na noite de ontem (01). A parlamentar solicitou que o prefeito verifique a possibilidade de tapar os buracos da rua C do Jardim Paraíso. Eli pediu também que seja feita uma limpeza nos arredores, especialmente na entrada do tablado da Praia Municipal e que seja dada continuidade na iluminação até a entrada do tablado. Ela solicitou ainda que seja feito o recapeamento ou tapa buracos na Avenida D. Pedro II, entre a Rua Fauzi Kassim e a Avenida Brasil. A vereadora também apresentou uma indicação em que pede que seja feita uma limpeza no mato que “toma conta das covas do fundo do cemitério”. Sua última indicação da noite, pediu que o prefeito verifique a possibilidade de fazer uma limpeza nas águas do Rio Tietê, na Praia Pôr do Sol, que estão repletas de algas. Uma moção de pesar também foi apresentada por Eli pelo falecimento de Neuza Damico Brauna, ocorrido no dia 15 de janeiro. Ana Pereira Tsutsume (DEM) Ana Tsutsume fez dois pedidos ao prefeito através de indicações. No primeiro, ela solicita uma limpeza geral no almoxarifado. Em outra indicação ela pediu que seja providenciada a reposição da areia da Praia Municipal. A vereadora também pediu informações ao prefeito através de requerimentos. Ela pediu o processo pertinente à contratação da Banda Jair Super Cap Show, que realizará o baile do Carnaval da cidade. O requerimento 003/2010 pede ao prefeito que informe as providências que estão sendo tomadas para arrumar o asfalto danificado pelas chuvas na Avenida Tietê, próximo ao Porto. Ela pediu ainda que sejam encaminhados para a Câmara os custos dos enfeites natalinos de 2009, se os mesmos foram de segunda mão, qual o motivo das lâmpadas não acenderem em sua totalidade, qual Secretaria foi responsável pela ornamentação do Natal e caso tenha havido processo licitatório, Ana pede uma cópia do documento. Durante a sessão, a parlamentar homenageou a equipe de natação do Projeto Social Esportivo Marão Atlético Clube e a Associação de Amigos do Museu Histórico da Colonização de Pereira Barreto com moções de aplauso. A primeira homenagem foi feita, segundo o documento, pela participação da equipe no Festival de Natação “Encerramento do Ano” (2009), realizado em Andradina. Já a segunda foi devido ao recebimento do Certificado de Reconhecimento de Instituição Cultural, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura, assinado pelo Dr. João Sayad, Secretário da Cultura. Edson Tatsume Sakaue (PRB) O vereador Edson Sakaue solicitou à Mesa, através de um requerimento, que seja encaminhado um ofício ao prefeito, ao diretor jurídico da Prefeitura e ao diretor do SAAE, para que verifiquem a cobrança indevida da taxa de água do lote 14 da Quadra A. Sakaue informou no documento, que “conforme solicitação do proprietário, foi desativado o hidrômetro e que o mesmo não vem sendo utilizado há vários anos. A cobrança, conforme processo nº 274/09 – CDA 014/2009, em nosso entendimento é indevida. Laerte Venâncio Alves (PR) Laerte solicitou à Mesa, durante a sessão, que seja encaminhado um ofício ao prefeito para que seja encaminhado para a Câmara o valor gasto com a pintura realizada no Estádio Municipal. Fabrício Miranda Quaresma (DEM) O presidente da Casa também fez uma homenagem com uma moção de aplauso a presidente da OAB Nídia Maria de Oliveira, ao vice-presidente Carlos Eduardo Medeiros de Almeida e a diretoria da Ordem que na última segunda-feira (25), tomaram posse para o mandato que vai de até 2012. Em nome de todos os vereadores também foi feita uma moção de pesar pelo falecimento de Mara de Cássia Fortuna, ocorrido no dia 29 de janeiro. Mara foi presidente da Creche Berçário Menino Jesus de 2003 a 2005.

Publicado por: Danielle Garcia