Vereadores prestigiam visita do governador em Pereira Barreto

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

A cidade de Pereira Barreto recebeu o governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM), no último sábado, dia 8, para inaugurar as obras da rodovia Feliciano Sales Cunha, no trecho entre Pereira Barreto e Sud Mennucci, e a reforma da sede da Delegacia Civil no Município.

O Legislativo pereira-barretense esteve representado pelos vereadores: José Aparecido da Silva, o Dega (PDT); Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB); Odair Xavier, o Baiano (PSC); Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro (Republicanos), e Cléber Mariani (MDB).

"Nossa presença no evento reforça o papel importante desempenhado pela Câmara Municipal na viabilização de conquistas para Pereira Barreto", explica o vereador Dega, presidente do Legislativo.

Inaugurações

As obras de recuperação do lote sete da Rodovia Feliciano Salles Cunha (SP 310), no trecho entre Sud Mennucci e Pereira Barreto, que beneficia mais de 33 mil habitantes da região.

As melhorias foram realizadas com recursos do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, que destinou R$ 40 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os serviços no lote sete tiveram início em janeiro de 2018, pelo Consórcio Via Noroeste, e foram concluídos em janeiro deste ano. Nesse período, foram gerados 339 novos empregos, entre 85 vagas diretas e 254 indiretas.

O governador em exercício também inaugurou oficialmente a nova sede da Delegacia de Pereira Barreto. O imóvel passou por reforma e ampliação mediante um investimento de R$ 813,8 mil.

Com as melhorias, a delegacia agora conta recepção e diversas salas, sendo uma para expedição, duas para os delegados, três para os escrivães, uma para o escrivão-chefe e outra destinada ao cartório central. Também há espaços para o almoxarifado, arquivo e copa.