Câmara Municipal faz devolução de quase R$ 90 mil para a Prefeitura

Publicado em: 28 de dezembro de 2019

Nesta sexta-feira, dia 27, o presidente da Câmara Municipal de Pereira Barreto, o vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, o Carlão (PDT), realizou a entrega de um cheque de R$ 89.455,88 ao prefeito João de Altayr Domingues, o Joãozinho (PL), referente a sobra de recursos do Legislativo neste ano de 2019. 

Para Carlão, cujo mandato como presidente se encerra no próximo dia 31, a sinergia entre Executivo e Legislativo é a fórmula necessária que Pereira Barreto precisa para continuar crescendo. "Quero agradecer cada vereador e aos funcionários pela colaboração neste ano, pois eles contribuíram para esta devolução", afirma. 

"Nossa cidade possui vereadores compromissados com o desenvolvimento e que atuam lado a lado com o prefeito, para garantir investimentos na área da saúde, educação, infraestrutura, esporte, turismo, dentre outras", comenta Carlão, que explica ainda que seu objetivo sempre foi ampliar o diálogo entre os poderes. 

"Neste momento de dificuldades que estamos enfrentando no cenário político, inclusive com falta de verbas, fico muito feliz em ter conduzido a Câmara esse ano de 2019 com respeito e responsabilidade, e com certeza o prefeito Joãozinho irá estudar onde aplicar essa verba que servirá como um complemento para execução de um projeto ou aquisição de bens materiais", disse o vereador.

O prefeito Joãozinho destaca que essa transparência e responsabilidade com o dinheiro público, fortalece a confiança entra a população e seus gestores. "A administração pública vive um momento de contenção de gastos, vindo desde o Governo Federal, afetando os municípios, com o orçamento cada vez mais apertado, esse recurso serve como uma grande ajuda aos cofres", o chefe do Executivo.

Investimentos

Carlão também destaca os investimentos realizados na estrutura da Câmara Municipal. "Eu sempre me preocupei com a qualidade da estrutura física e administrativa do nosso Legislativo, por isso, decidi aplicar parte dos recursos na melhoria do nosso prédio, na informatização com novos computadores e softwares que agilizam os trabalho, além inovação tecnológica que implantamos na transmissões das sessões que é o primeiro passo para a criação da sonhada TV Câmara Pereira Barreto", explica.

O presidente da Câmara Municipal também fala com alegria da Galeria de Ex-presidentes e Galeria de Legislaturas. "O nosso objetivo é resgatar a história e valorizar os homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao trabalho Legislativo, buscando desenvolver nossa cidade", afirma. "Com estas duas galerias, damos um passo importante para o futuro, sem esquecer do passado construído pelo suor de pereira-barretenses honrados", ressalta. 

 

* crédito imagem: ASCOM Prefeitura de Pereira Barreto.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email